Header Ads

Kotingo foi operado e está fora de perigo

O humorista Kotingo foi ontem operado com sucesso, na sequência das lesões que sofreu num acidente de viação, na madrugada de ontem, em Calomboloca, Luanda, sendo o quadro clínico considerado estável.


De acordo com o médico Carlos Zeca, do Hospital Geral de Luanda, onde o jovem foi assistido, inicialmente, “o humorista não corre perigo de vida, mas a sua saúde ainda inspira muitos cuidados, na medida em que foi operado na cabeça, nuca, nos dois braços, joelho e no fémur da perna direita, por uma equipa de cirurgiões de várias especialidades”.
Acrescentou que , apesar de ter sofrido lesões graves, “Kotingo tem boa frequência cardíaca, respira bem e não teve lesões abdominais, nem toráxicas”. 

Kotingo perdeu a veia de um dos braços, motivo pelo qual foi necessária a intervenção de um especialista em cirurgia vascular, solicitado a partir de uma outra unidade hospitalar da capital, disse ainda o médico. De seu nome Edgar Simone Tchipoia, o paciente está a ser avaliado por um neurocirurgião e ontem mesmo foi transferido para os cuidados intensivos do Hospital José Machel.

Para o médico, ainda é prematuro falar sobre possíveis sequelas no corpo do humorista. “O importante é que está fora de perigo”, disse.

Kotingo regressava a Luanda, saído de Malanje, onde actuou. Mais três pessoas sobreviveram ao acidente, a esposa, Dj Azimbora, e o cantor Gerilson.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.